COASTAL WALK: TRILHA COOGEE ATÉ BONDI

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Sydney é uma cidade única, que combina vida urbana, muito entretenimento e eventos diversos com vida em contato direto com a natureza. E o viajante que deseja conhecer a capital do estado de Nova Gales do Sul (New South Wales) precisa fazer uma trilha singular, a mais que famosa Coast Walk entre as praias de Coogee e Bondi.

Mas quando você pensa em “fazer trilha” imediatamente vem à cabeça muitas subidas e descidas, diversos obstáculos, as vezes mata fechada e no final os participantes colocando “ língua para fora” de tanto cansaço.

Mas calma! Coogee até Bondi é a trilha mais deliciosa que já fiz! Além de um visual maravilhoso, tudo é bem tranquilo, organizado, pavimentado e sem muito sacrifício.

O turista definitivamente aproveita a caminhada sem morrer de cansaço.

O percurso Coogee até Bondi ou Bondi até Coogee é um dos passeios mais famosos de Sydney. Esta trilha está sempre no TOP 10 para quem visita a cidade, ou simplesmente escolheu viver nela (história de muitos brasileiros).

Vamos então aos detalhes e curiosidades desta rota.

Iniciamos a trilha em Coogee e escolhemos começar por lá pelo simples fato de ter uma melhor logística (para nós foi mais vantajoso pois moramos em Surry Hills). Para nos locomovermos até esta região da Coast Walk pegamos um ônibus saindo da Elizabeth Street e este nos levou até Coogee (caso você queira começar por Bondi, é simples: basta pegar um ônibus até este bairro). Através do site da NSW Transport você consegue ver a lista de horários e programar seu passeio.

Saímos do centro com destino à Coogee numa manhã de domingo. Chegamos na praia e logo identificamos onde teríamos que descer (a dica é: use o Google Maps do celular, ele te ajuda a saber até em que ponto do ônibus descer – Deus salve o Google Maps! rs).

Ônibus para Coogee

Partimos logo para a aventura.

Começamos pela praia de Coogge, como falei, e logo já estávamos caminhando em direção à Dolphins Point e o Memorial de Bali. Nessa pontinha de Coogee Beach pudemos tem uma visão geral desta praia e tirar algumas boas fotos.

O tempo neste dia não estava lá grande coisa, mas mesmo assim encaramos a trilha.

Praia de Coogge

Praia de Coogge

Memorial de Bali

Deste ponto seguimos em direção à Clovelly Beach, mas antes passamos por Gordons Bay, outro importante ponto desta trilha costeira.

Algumas escadarias (só que descendo, ufa!) e chegamos em Clovelly Beach. Por lá encontramos uma piscina natural, um espaço recreativo super bem estruturado, a prainha de Clovelly e uma bela área pública para uso da população. A prainha é tão legal que tem até escadas para acessar o mar. É quase uma piscina natural…ou melhor é isso!

E bem ali do lado encontramos outro ponto da trilha, o Bundock Park. Este faz parte do complexo que mencionei acima.

Caminho para Gordons Bay

Caminho para Gordons Bay e Coogee ao fundo

Gordons Bay

Trilha Coogee – Bondi: próximo à Gordons Bay

Trilha Coogee – Bondi: escadaria próxima à Clovelly Beach

Trilha Coogee – Bondi: chegando em Clovelly Beach

Clovelly Beach

Seguimos pelo park e o que veio em seguida foi surpreendente: um cemitério em plena trilha – Warverley Cemetery. Sim, um cemitério! Acredite! Em Sydney você pode morrer e morar eternamente de frente para o mar rs. No meio desta trilha existe um espaço enorme onde funciona este cemitério e o caminho passa bem no meio dele. Tudo muito limpo, organizado e tranquilo.

Warverley Cemetery

Algumas tumbas aqui outras ali, seguimos nossa rota. Próxima parada: Bronte Park. Nesse momento começava a chover e a hora do almoço batia à porta. Fizemos, então, uma parada técnica e seguimos para o centrinho de Bronte para almoçarmos.

Por lá gastamos mais ou menos de 40 minutos à 1 hora, tempo suficiente para a chuva dar trégua e, para nossa felicidade, o mormaço sair.

Após o almoço e com as energias recarregadas, seguimos do centrinho de Bronte até a praia de mesmo nome. O céu estava mais limpo e as fotos dali em diante começaram a ficar fantásticas com o cenário.

Bronte Beach

Bronte Beach num outro dia ensolarado que à visitamos

Em Bronte encontramos muitos surfistas na água, e assim seguiu até Bondi. Muitas ondas, surfistas, o tempo melhorando e nós continuamos caminhando.

Mais alguns minutinhos e chegamos à Tamarama, outra praia do percurso.

Deste ponto até Bondi, nosso destino final seria um pulo, se não fosse pela vontade de aproveitar ao máximo a paisagem e tirar muitas fotos.

Numa eventual caminhada entre essas duas praias sem paradas técnicas, o viajante consegue fazer em menos de 10 minutos.

Tamarama

Tamarama num outro dia ensolarado que à visitamos

Até Bondi, ainda passamos em Marks Park e Hunter Park.

De Bronte Beach até Bondi tem aproximadamente 3,5 km.

Fotos e mais fotos e logo já estávamos chegando na piscina mais famosa da Austrália, Bondi Icebergs Pool. Esse local é um verdadeiro afronte aos olhos. Mesclar fotos do mar com esta piscina natural é lindo de ver e viver. A piscina é aberta ao público e possui uma taxa de admissão de 6,50 dólares (adultos). A água da piscina é a mesma do mar. Sim! Uma piscina de água salgada.

Bondi Icebergs Pool

Bondi Icebergs Pool num outro dia ensolarado que à visitamos


Bondi Icebergs Pool:

  • Segunda 6h – 18h30
  • Terça 6h – 18h30
  • Quarta 6h – 18h30
  • Quinta picisna fechada para limpeza
  • Sexta 6h – 18h30
  • Sábado 6h30 – 18h30
  • Domingo 6h30 – 18h30

Bem ali nesta piscina existe um complexo com restaurante e bar. Aproveite! Caso não seja dia de piscina, pode ser dia de um belo lanche ou almoço à beira mar.

E, finalmente, estávamos em Bondi Park e em seguida descendo algumas escadas chegamos à Bondi Beach, ou melhor colocamos, literalmente, o pé na areia.

Está é a praia mais famosa de Sydney, e no verão é quase impossível andar por ela de tantos turistas e frequentadores.

Por lá é possível encontrar um belo calçadão com grafites, e a beira mar uma estrutura de restaurantes e lojas para todos os gostos.

Nesse ponto estava finalizado nosso roteiro do dia. Aproveitamos cada passo dado nesta trilha e tiramos muitas foto.

Fotos no mirante – chegando em Bondi

Chegando em Bondi

Bondi Beach

Bondi Beach

Bondi Beach num outro dia ensolarado que à visitamos

Bondi Beach num outro dia ensolarado que à visitamos

Bondi Beach num outro dia ensolarado que à visitamos

Dica: caso possa escolher onde começar a trilha, opte por iniciar em Coogee, pois todo o percurso até Bondi é basicamente descendo ou andando no mesmo nível, e, obviamente, o contrário é subindo e bem mais cansativo.

Embora seja mais conhecida a caminhada começando em Bondi e finalizando em Coogee, preferimos caminhar na outra direção. Além da facilidade do percurso que mencionei acima, existe também a grande revelação na chegada à Bondi Beach. Tudo fica mais excitante quando você finaliza por ela! Dessa forma você consegue fechar com chave de ouro a caminhada. Outro detalhe interessante é que há mais opções para desfrutar de comida e bebida em Bondi do que Coogee. Já que chegou ao destino final, hora de descansar e desfrutar.

Fica a dica!

Um passeio imperdível para quem gosta de belas paisagens é a caminhada que se faz entre as praias de Coogee e Bondi. Ela dá um gostinho de como é o litoral de Sydney e representa com maestria as belezas naturais da Austrália.

A caminhada entre as duas praias tem cerca de 6km de extensão e pode ser feita em menos de duas horas, mas a verdade é que fazê-la mais devagar, parando para tirar fotos e mergulhando nas praias deixa o passeio ainda mais especial.

A caminhada pode começar tanto em Coogee quanto em Bondi, quem não quiser fazer o trajeto por completo pode até começar no meio do caminho, por exemplo, em Bronte. O caminho tradicional é entre Coogee e Bondi, passando pelas praias de Clovelly, Bronte e Tamarama-uma mais bonita que a outra, difícil escolher uma favorita. O nível de dificuldade da trilha é fácil, ela é praticamente toda pavimentada, mas tem escadas, algumas subidas e descidas, então não é recomendável para quem tem dificuldade de locomoção. Fonte

Mapa Bondi – Coogee


Guia Rápido:

  • Distância: 6km
  • Tempo: 2 – 3 horas
  • Dificuldade: Nível fácil
  • Transporte Público: Ônibus regulares
  • Banheiros: Sim
  • Locais para nadar: Todas as praias tem áreas para mergulho. Sempre mergulhe entre as bandeiras

Fonte


Links Importantes:

Guia Oficial Bondi – Coogee Coastal Walk

Bondi Icebergs Club Bistro

Bondi Baths

Guia Oficial Bronte e Clovelly

Guia Oficial Coogee

Mapa Coastal Walk – Bondi até Coogee

Sydney’s Airport Train

Sydney Attractions Pass

Free Tours em Sydney

Rail Timetables – Sydney

Bus Timetables – Sydney

Site Oficial Iceberg Pool


Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você nos ajuda a cobrir os custos do blog SEM GASTAR NADA A MAIS POR ISSO, já que receberemos parte da comissão desses afiliados. Todos ganham! 

Reserve seu hotel pelo Booking ou Decolar

Alugue seu carro com a RentalcarsRentcars ou Decolar

Compre sua passagem aérea com o Voopter, Azul, Latam ou Decolar

Adquira seu seguro viagem com a Mondial Seguros ou Decolar

Adquira seu chip internacional com a Travel Mobile

Faça seu roteiro personalizado com nossa consultoria

Saiba mais em: Contato SOUL Viajero

CONFIRA OUTROS POSTS

ROTEIRO COMPLETO EM BERLIM – 4 DIAS NA CAPIT... SIM! EU AMEI Berlim! EU INCORPOREI Berlim! EU VIVI Berlim! Berlim é uma das capitais mais pulsantes e receptivas da Europa. Para conhecer esta ...
ROTEIRO DE 3 DIAS EM VENEZA Beleza, singularidade, romance, agito e audácia! Posso garantir que essas características são venezianas. Posso garantir que você encontrará tu...
ROTEIO DE 1 DIA EM PISA E LUCCA   Alguns pontos turísticos são referências quando você pensa num país. Por exemplo: Brasil você pensa em Pão de Açúcar ou Cristo Redentor,...
ROTEIRO DE 2 DIAS EM ROMA When in Rome...viva essa cidade! Città eterna, carregada de história e vida. Existem algumas cidades e locais no mundo que todo ser humano deve...
CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

FORMULÁRIO DE CONTATO/CONTACT FORM

Fields marked with an * are required

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *