PALM BEACH – PRAIAS AO NORTE DE SYDNEY

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

Palm Beach ou “Palmy” está localizada na extremidade exclusiva da longa faixa de praias do norte de Sydney.

Muitos australianos ricos e famosos construíram suas casas de veraneio aqui. Os fãs também reconhecerão Palm Beach como a vila mística de “Summer Bay”, onde a famosa série de TV “Home and Away” é filmada.

A praia dourada de dois quilômetros de extensão vai de Barrenjoey Head, na ponta sul de Broken Bay, até as rochas de arenito de Little Head, ao sul.

Palm Beach se encontra na extremidade de uma longa península, com o oceano de um lado e as águas tranquilas de Pittwater do outro.

A espetacular Barrenjoey Head se agiganta pela extremidade norte da praia, com o histórico Barrenjoey Lighthouse e as casas dos zeladores do farol na ponta da Barrenjoey Lighthouse Walk.

Essa é uma trilha popular para surfistas, corredores e praticantes de jogging.

Localização – Palm Beach

Fonte


Depois de um pouco da descrição do local, seguimos para nosso pequeno roteiro de uma tarde.

Partindo de Sydney pela Central Station, que é a principal estação de trens e transporte nesta cidade, o próximo destino é a estação de Wynard. Neste local a transferência é feita para um outro meio de transporte, o ônibus.

Central Station – Sydney

>>> Veja TODO o trajeto aqui.

Trajeto do ônibus via Google Maps

Para chegar até Palm Beach o viajante precisa pegar o L90 que leva até esse destino, e a viagem dura em torno de 1 hora e meia a 2 horas.

Todo o percurso é feito atravessando as Northen Beaches, como são conhecidas as praias depois que atravessamos a famosa Harbour Bridge, saindo do centro da cidade.

No caminho cheio de belezas naturais e subúrbios, as paisagens vão mudando com o passar do tempo.

Saímos da city, mais precisamente da Central Station, e como mencionei seguimos para Wynard Station e pegamos o ônibus L90 na saída do Wynard Park.

Ônibus L90 na saída do Wynard Park

Como havíamos acordado um pouco mais tarde num domingo preguiçoso, seguimos,  igualmente, “mais” tarde para Palm Beach.

Seguimos de ônibus e saímos por volta das 11h30. Chegamos ao nosso destino 1 da tarde e a primeira parada foi para o almoço.

Descemos no Pittwater Park, o centrinho de Palm Beach, e este descanso técnico foi para um peixe com salada num restaurante local.

Palm Beach – centrinho

Pittwater Park – Palm Beach

Energias repostas, seguimos a pé em direção ao farol.

Google maps em mãos e aproveitando o dia de céu azul, levamos, aproximadamente, 20 minutos até a praia.

Pittwater Park – Palm Beach

Caminho para Palm Beach – Passeio de domingo entre amigos

Caminho para Palm Beach

Palm Beach

Palm Beach

Palm Beach

Admiramos a bela vista. Algumas fotos, e logo já estávamos indo em direção ao ponto alto do local: o farol (Barrenjoey Lighthouse) e sua famosa vista.

Não e preciso ter receio em achar a trilha, pois é tudo bem sinalizado e mesmo sem ver os sinais, o ideal é ir seguindo os turistas/visitantes, pois esta é trilha obrigatória em Palm Beach.

Ao chegar ao ponto inicial da pequena trilha, é possível verificar que existem dois caminhos: um pelas escadas e outro por uma “rampa”.

Ponto inicial da pequena trilha

Preferimos subir pela “rampa”, mesmo sendo mais longa, porém menos cansativa, e descer pelas escadas. Porque como dizem: “para baixo todo santo ajuda”! rs E assim fizemos!

Todo o percurso de subida já foi suficiente para muitas fotos. Não se preocupe, a trilha é leve e bem estruturada. Tem fôlego pra subida e fotos!

Levamos cerca de 20 minutos para percorrê-la.

Caminho para Barrenjoey Lighthouse

Caminho para Barrenjoey Lighthouse

Palm Beach do alto – Caminho para Barrenjoey Lighthouse

Barrenjoey Lighthouse

Palm Beach do alto – Caminho para Barrenjoey Lighthouse

Barrenjoey Lighthouse – Vista para as baleias

Barrenjoey Lighthouse

Chegando no farol, aproveitamos o visual, e a pedida foi descansar usufruindo do sol de inverno de Sydney.

Mais algumas fotos, um pequeno espaço de tempo sentadinhos no topo apreciando a vista, e, depois da experiência, retornamos à praia, só que desta vez pelas escadas.

Descida do Barrenjoey Lighthouse

Descida do Barrenjoey Lighthouse

Chegando novamente aos pés do farol, já estávamos na praia e muito próximos do ponto de ônibus. Caminhamos mais alguns minutos e em torno das 5 da tarde, seguimos nosso caminho em direção ao centro da cidade.

No inverno escurece muito mais cedo, portanto o ideal e ir para a região pela manhã, passar o dia e retornar no final da tarde, em torno das 4 ou 5 horas.

Foi uma passagem rápida, mas, definitivamente, retornaremos no verão para aproveitar melhor a praia e quem sabe fazer outras trilhas próximas.

Dica: se você sentir vontade de esticar as pernas, a Northern Beaches Walk de Sydney, de Barrenjoey até North Head demora quatro dias. Ela combina a Southern Coastal Walk de Sydney de três dias para formar a Great Coastal Walk de Sydney, de aproximadamente 100 quilômetros, indo de Palm Beach até Cronulla, ao sul de Sydney (fonte).


O que você deve fazer em Palm Beach:

  • Aproveitar a seafood do Jonah e as vistas para o Oceano
  • Conhecer o Palm Beach Golf
  • Visitar o histórico Barrenjoey Lighthouse (farol)
  • Faça um passeio pelos arredores
  • Velejar pela linda Palm Beach

Fonte

>>> Veja mais atividades em Palm Beach: AQUI


Links Importantes:

Site Oficial do Transporte de Sydney

Site Oficial das Northern Beaches

Great Coastal Walk de Sydney

Sydney’s Airport Train

Sydney Attractions Pass

Free Tours em Sydney

Rail Timetables – Sydney

Bus Timetables – Sydney

Barrenjoey Lighthouse


Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você nos ajuda a cobrir os custos do blog SEM GASTAR NADA A MAIS POR ISSO, já que receberemos parte da comissão desses afiliados. Todos ganham! 

Reserve seu hotel pelo Booking ou Decolar

Alugue seu carro com a RentalcarsRentcars ou Decolar

Compre sua passagem aérea com o Voopter, Azul, Latam ou Decolar

Adquira seu seguro viagem com a Mondial Seguros ou Decolar

Adquira seu chip internacional com a Travel Mobile

Faça seu roteiro personalizado com nossa consultoria

Saiba mais em: Contato SOUL Viajero

CONFIRA OUTROS POSTS

ROTEIRO DE 5 DIAS EM HAKONE, NIKKO E TÓQUIO Templo Senso-ji Toda história tem um fim, mas esse final não precisa ser triste nem melancólico. E foi assim que a viagem à terra do sol nascente te...
ROTEIRO DE 2 DIAS EM OSLO Oslo é a capital e maior cidade da Noruega. Está localizada no sudeste do país. Foi fundada em 1048 e em 1624 a cidade foi imensamente destruída p...
MORRO DE SÃO PAULO – ROTEIRO DE 5 DIAS Morro de São Paulo é terceiro maior polo turístico da Bahia. Está situado ao sul da capital baiana Salvador e faz parte do único município arquipé...
ROTEIRO DE BATE-VOLTA À MALMÖ – PARTINDO DE ... Malmö , na Suécia, fica a, mais ou menos, 40 minutos de trem e 1 hora de ônibus de Copenhague, capital da Dinamarca. É a terceira cidade mais povo...
CompartilheShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestTweet about this on TwitterEmail this to someone

FORMULÁRIO DE CONTATO/CONTACT FORM

Fields marked with an * are required

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *