ROTEIRO DE 2 DIAS EM BERGEN – NORUEGA

 

Para os padrões noruegueses, Bergen é um grande centro urbano embora preserve todo o charme e atmosfera típicos das pequenas cidades. Seus habitantes são patriotas e orgulham-se do vigor e riqueza de sua história, além de suas tradições culturais. Muitos alegram-se em poder compartilhar dicas sobre as melhores atrações locais, bem como recomendações sobre cafeterias e restaurantes.

Por volta de 10% da população é composta por estudantes, o que acrescenta a vibração jovem e confere um clima descontraído para a cidade. Além das muitas opções de museus, galerias de arte, eventos culturais e atrações gastronômicas, a cidade reúne qualidades cênicas únicas. O mar e as montanhas contribuem para tornar Bergen um lugar animado e vibrante.

Fundada há mais de 900 anos, Bergen tem suas raízes nos tempos remotos da Era Viking. Como um dos principais entrepostos da Liga Hanseática, Bergen foi um centro comercial próspero entre a Noruega e o resto da Europa durante vários séculos. Bryggen, (“O Cais Hanseático”) é o complexo histórico remanescente de maior importância deste período e hoje abriga muitos dos restaurantes, bares, lojas de artesanato e museus históricos.

Bergen é conhecida pelas famosas sete montanhas que circundam a área central da cidade, pelo Cais Hanseático, o mercado de peixes e um dos maiores eventos culturais do país, o Festival Internacional de Bergen, que acontece todos os anos na cidade.

(Fonte)


Como chegar e mover-se:

  • O principal local de desembarque é o Aeroporto Flesland de Bergen, que encontra-se a cerca de 17 quilômetros do centro da cidade.
  • O ônibus do aeroporto oferece várias saídas com destino ao centro da cidade e cobre o trajeto em cerca de 30 a 40 minutos.
  • Bergen é centro regional para a rede de transporte rodoviário.
  • Muitos ônibus expressos, com origem em várias partes da Noruega, oferecem linhas com destino à Bergen.
  • A viagem de trem entre Bergen e Oslo foi reconhecida por muitos como a mais bela viagem de trem do mundo.
  • O trem com destino a Oslo conta com vários embarques diários e a viagem, que atravessa as montanhas, tem duração aproximada de 7-8 horas.
  • A empresa Fjord Line opera balsas a partir de Hirtshals, na Dinamarca.
  • Barcos velozes e modernos cruzam a costa e adentram os fiordes.
  • Bergen é o ancoradouro final do navio Hurtigruten, A Viagem Costeira da Noruega, e o navio embarca todas as noites em sua jornada de 11 dias rumo norte.

(Fonte)

Confira o guia oficial da cidade acessando o link.


Vamos ao nosso roteiro de 2 dias.

1º dia: Forde até Bergen

Nesse trecho chegava ao fim nossa road trip pela bela Noruega. Acordamos cedo e seguimos em direção à segunda maior cidade deste país, Bergen.

Tínhamos que deixar nosso carro guerreiro na locadora, e de Forde até lá teríamos que enfrentar ainda, mais ou menos, 3 horinhas de estrada.

Trecho Forde – Bergen

Percorremos nossos últimos quilômetros e chegamos na cidade de Bergen próximo ao meio dia.

Deixamos as malas no hostel e fomos entregar o carro. Neste momento começavam os roteiros a pé desta viagem.

Para os padrões noruegueses, Bergen é um grande centro urbano embora preserve todo o charme e atmosfera típicos das pequenas cidades.

Por volta de 10% da população de Bergen é composta por estudantes, o que acrescenta a vibração jovem e confere um clima descontraído para a cidade. Além das muitas opções de museus, galerias de arte, eventos culturais e atrações gastronômicas, a cidade reúne qualidades cênicas únicas. O mar e as montanhas contribuem para tornar Bergen um lugar animado e vibrante.

Fundada há mais de 900 anos atrás, Bergen tem suas raízes nos tempos remotos da Era Viking. Como um dos principais entrepostos da Liga Hanseática, Bergen foi um centro comercial próspero entre a Noruega e o resto da Europa durante vários séculos.

Bergen é conhecida pelas famosas sete montanhas que circundam a área central da cidade, pelo Cais Hanseático, o mercado de peixes e um dos maiores eventos culturais do país, o Festival Internacional de Bergen, que acontece todos os anos na cidade.

(Fonte)


Neste primeiro dia seguimos pelo centrinho, visitamos o Lille Lungegårdsvann (o lago principal do centro da cidade) e suas atrações do entorno. Nesta praça encontram-se alguns museus de arte.

Lille Lungegårdsvann

Entorno do Lille Lungegårdsvann – West Norway Museum of Decorative Art

Seguimos pela Torgallmenningen, uma rua larga de lojas, em direção à zona portuária da cidade.

Como chegamos num sábado esta rua estava lotada de gente, com vários eventos de recreação e muita música.

Uns poucos minutos de caminhada e já estávamos na região do Mercado de Peixe (Fisketorget) e do porto.

Neste perímetro encontramos o escritório de turismo. Lá você pode pegar mapas, guias e reservar passeios. Obviamente foi uma parada estratégica para mim!

Torgallmenningen cheia de gente

Escritório de Turismo

Mercado de Peixe

Continuamos caminhado e mais alguns passos estávamos num dos pontos mais famosos e fotografados de Bergen: o Bryggen. Este local conhecido como “O Cais Hanseático” é o complexo histórico remanescente de maior importância deste período, e hoje abriga muitos dos restaurantes, bares, lojas de artesanato e museus históricos. Bryggen é desde 1979 um Patrimônio Mundial Cultural da UNESCO.

Ficamos nesse perímetro rodando e conhecendo tudo.

Passamos também pelo Haakon’s Hall, um Hall cerimonial real do século 13, pelo Hanseatic Museum, pela St. Mary’s Church, pelo Bergenhus Fortress Museum e todo o circuito do centro no entorno do porto.

Região portuária

Bryggen e seus bares

Haakon’s Hall

Quase ao anoitecer retornamos para o hostel, descansamos um pouco e reunimos energia para a noite sairmos novamente para um lanche ou jantar.

Fechamos nosso dia com um pad thai, num restaurante Thai na beira do porto.

2º dia: Explorando Bergen e Trem noturno para Oslo

Para o segundo dia de Bergen reservamos um walking tour e visita à parte alta da cidade.

Pela manhã seguimos novamente para a região do lago, Lille Lungegårdsvann, mais algumas fotos e continuamos até a Johanneskirken (St. John’s Church), de lá partimos para a área do Bergen Aquarium. Uma “perdidinha” de leve pela cidade e caminhamos por bairros que não estavam nos planos.

Área de Lille Lungegårdsvann

Johanneskirken (St. John’s Church)

Entrada do Bergen Aquarium

Depois de nos acharmos, seguimos para a zona portuária. Aproveitamos um pub local, uma cerveja e uma partida de futebol.

Depois da parada técnica, continuamos as visitas do dia. Fomos para o Funicular que leva para o Mount Floyen. Este local é um dos mais populares para caminhadas e piqueniques, durante o verão, e para andar de trenó e praticar esqui, durante o inverno.

Lá do alto é possível ter uma vista privilegiada da cidade e do fiorde onde ela se encontra.

Existe um complexo com bar, restaurante e área de lazer no topo desta montanha.

Subimos de funicular, mas na hora da descida fomos pela trilha onde grande parte da população local usa para caminhada e corrida.

Entrada do funicular

Vista de Bergen do Mount Floyen

Vista de Bergen do Mount Floyen

Mount Floyen

Complexo do Mount Floyen

Trilha de descida do Mount Floyen

Quando chegamos na base da montanha, ou seja, na cidade novamente, o dia estava se encerrando. A luz baixando e o céu ficando com aquele alaranjado lindo.

Já era hora de voltar ao hostel e tentar dar uma descansada para então seguirmos para nosso trem noturno até Oslo, a última parada na Noruega.

E foi exatamente o que fizemos.

Ficamos na recepção do hostel, já que já tínhamos feito check out ao 12h, aguardando até o momento de irmos para a estação de trem.

Por volta das 22h nos dirigimos para pegarmos o trem (Estação de Bergen) e seguir nosso roteiro.

Fechamos nesse momento a aventura pelas estradas e cidades do interior da Noruega.

Confira, também, os demais posts sobre nossas rotas na Noruega:

Roteiro de 2 dias em Stavanger e Pulpit Rock

Roteiro de 2 dias em Oslo

Roteiro de 2 dias em Odda e Trolltunga

> Roteiro Completo pela Noruega – Road Trip de Stavanger à Bergen


Links Importantes:

Site Oficial do Turismo da Noruega em Protuguês

Aplicativos sobre a Noruega

Sightseeing em Bergen (Hop on Hop off)

Sistema de Transporte de Bergen

Site Oficial do Turismo de Bergen

Centro de Ciência de Bergen

Hop on Hop off Bergen

Segway em Bergen

Agência de Turismo na Noruega

Rotas de carros pela Noruega

Tours na Noruega


Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você nos ajuda a cobrir os custos do blog SEM GASTAR NADA A MAIS POR ISSO, já que receberemos parte da comissão desses afiliados. Todos ganham! 

Reserve seu hotel pelo Booking ou Decolar

Alugue seu carro com a RentalcarsRentcars ou Decolar

Compre sua passagem aérea com o Voopter, Azul, Latam ou Decolar

Adquira seu seguro viagem com a Mondial Seguros ou Decolar

Adquira seu chip internacional com a Travel Mobile

Faça seu roteiro personalizado com nossa consultoria

Saiba mais em: Contato SOUL Viajero

CONFIRA OUTROS POSTS

ARRAIAL DO CABO E PASSEIO DE BARCO COM A ARRAIAL V... Considerado o Caribe Brasileiro, Arraial do Cabo reúne algumas das mais belas paisagens do litoral do estado do Rio de Janeiro, e do Brasil! Ne...
MORRO DE SÃO PAULO – ROTEIRO DE 5 DIAS Morro de São Paulo é terceiro maior polo turístico da Bahia. Está situado ao sul da capital baiana Salvador e faz parte do único município arquipé...
CALIFÓRNIA – ROUTE 1: SÃO FRANCISCO À LOS AN... Califórnia, ahhhhhh a Califórnia! Pensar nela é lembrar-se na mesma hora de surf, belas praias, mulheres bonitas, artistas de Hollywood e sol! ...
CABO FRIO: QUANDO IR E COMO CHEGAR? Praia das Conchas Quando ir? Nos meses de alta temporada, dezembro até fevereiro, o clima é quente e a cidade e suas praias estão sempre lotada...
CompartilheShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

FORMULÁRIO DE CONTATO/CONTACT FORM

Fields marked with an * are required

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *