Roteiros na Nova Caledônia
Um pequeno paraíso Francês no Pacífico
Numa distância de apenas três horas de vôo de Sydney, a Nova Caledônia é um lugar único. O terrítorio Francês é considerado e registrado na lista de Patrimônio Mundial da Unesco como a maior lagoa do mundo.
A ilha principal, denomidada Grande Terre, possui paisagens naturais espetaculares, um verdadeiro playground de aventura.
As ilhas menores ao redor da Grande Terre são de cair o queixo. Elas revelaram uma combinação perfeita de paisagens incríveis e a hospitalidade do seu povo.
A Nova Caledônia é também uma terra de boas-vindas e autenticidade, onde pessoas e influências culturais se misturam, tornando a viagem inesquecível.

Quando ir?
A Nova Caledônia tem um belo clima semi-tropical e é consistente durante todo o ano. A temperatura média é de 24° C, caindo para 20-22° C nos meses mais frios (junho / julho / agosto) e subindo para 28° nos meses mais quentes (dezembro / janeiro / fevereiro / março).
As épocas de pico de viagem para a Nova Caledônia tendem a ser no meio de ambas as estações (entre setembro e dezembro) – quando as temperaturas são amenas, a chuva é baixa e há menos umidade!
A melhor época para visitar a Nova Caledônia, no entanto, depende de como você quer gastar seu tempo lá. Se você planeja férias ativas, os meses mais frios são ideais. Os que curtem treeking tendem a evitar as chuvas de verão, assim como observadores de baleias, mergulhadores e mergulhadores (a visibilidade é melhor entre abril e novembro).
Veja mais informações aqui.
Você pode verificar a previsão do tempo neste site.
Como chegar?
A menos que você esteja em um dos países “vizinhos” – Austrália ou Nova Zelândia – o mais próximo ainda está a 1.500 km de distância, a Nova Caledônia é um desses destinos de viagem exóticos e distantes que estão espalhados aqui e ali no meio de os grandes oceanos do mundo.
A companhia aérea local Aircalin e também a Qantas, a Air New Zealand e a Air Vanuatu operam voos frequentes partindo da Austrália (Brisbane, Melbourne, Sydney) e da Nova Zelândia (Auckland).
A Aircalin também opera voos diários diários do Japão (Tóquio e Osaka).
Os visitantes que viajam da Europa podem voar para a Nova Caledônia, seja pela Austrália ou pelo Japão; os tempos de voo são geralmente mais curtos se você viaja via Japão.
Para dar um exemplo: você deve calcular em torno de 25 horas para voar de Paris para Nouméa via Japão, com uma diferença de tempo de 9 ou 10 horas, dependendo da época. (fonte)
Como se locomover?
O ideal é alugar um carro na ilha principal, “Grande Terre” (Nouméa) e desbravar esta ilha durante alguns dias. Para conhecer é preciso alguns dias pois as distancias são grandes. Em media 6/8 horas para chegar em locais de interesse de uma ponta a outra.
A maneira mais rápida de viajar para as ilhas é por via aérea. A companhia aérea nacional da Nova Caledônia, Air Calédonie, opera a partir do aeroporto de Magenta, em Nouméa, com voos regulares para a Ilha de Pines e para as principais Ilhas (Maré, Lifou e Ouvéa). Para circular pelas Ilhas, a companhia aérea Air Loyauté propõe conexões inter-ilhas (o último vôo entre 25 e 35 minutos de Lifou).
Se prefere viajar pelo mar, você também pode chegar à Isle of Pine, Maré ou Lifou a bordo do catamarã de passageiros de alta velocidade Betico 2.
Depois de uma breve explicação sobre o local, vamos ao nosso roteiro completo de 11 dias.
#1 Dia – Sydney para Nouméa
Nessa nossa nova aventura, partimos em direção às ilhas do Pacífico e escolhemos a Nova Caledônia, território Francês.
Saímos de Sydney num voo da AirCalin às 13h30 e em, aproximadamente, 3 horas já estávamos pousando em solo francês.
Chegamos no aeroporto, nos dirigimos para os procedimentos de entrada no país e depois seguimos para nosso transfer comprado diretamente com o hotel.
O valor do translado entre o Aeroporto e o hotel foi de CFP 3.100 por pessoa, o que equivale, mais ou menos, a U$ 30/35 (dólares americanos) por pessoa.
Como o aeroporto internacional ficava a, aproximadamente, 50 km de Nouméa, decidimos usar o transporte privado, comprado direto com o hotel. Tomamos essa decisão porque lemos sobre o local e em todos os posts encontramos informações que o sistema de transporte local era bem ruim.
Depois de 1 hora de viagem entre o aeroporto e a região das praias, onde ficava nosso hotel, chegamos e fizemos nosso check in.
Review de Hotel: Nouvata
Compramos o quarto budget deste hotel. Eles têm uma estrutura bem boa na região das praias de Nouméa (Anse Vata), e nas dependências o hóspede pode encontrar piscina, restaurantes e muitas opções para entretenimento.
Porém como disse nós compramos o quarto budget, num anexo ao lado do complexo principal. Pegamos esse pois ficaríamos somente uma noite nesta etapa da viagem.
O quarto era razoável e tinha estrutura simples. Dos pontos negativos podemos destacar que não tivemos um atendimento muito bom na entrada e não conseguimos ter água quente no chuveiro.
Valor para 1 noite: AUD 126,75 (para casal)
Já passava das 19h quando conseguimos nos acomodar e então sair para reconhecer um pouco a região.
Colocamos nossas coisas no quarto e partimos para tentar encontrar um local para jantar. A experiência não foi das mais interessantes, pois essa região é bem turística e bem cara. Mas quando eu digo bem cara, não estamos exagerando. A média de preços de pratos dos mais variados é de CFP 3.000 a 5.000 (o que equivale a U$ 30 a 50). Ainda encontramos alguns bem mais caros do que isso, em torno de CFP 5.000 a 6.000 (o que equivale a U$ 60). E não estamos falando de lugares requintados, falamos de restaurantes comuns de beira de rua.
Porém precisávamos comer, então decidimos naquele momento por um lugar mais simples e rápido. A escolha foi um Hambúrguer e a média de valor foi de CFP 1.000 a 1.500 (equivalente a U$ 15).
Depois de alimentados e de ter conhecido um pouco da região, voltamos pro hotel e finalizamos o dia. No dia seguinte teríamos que pegar um transfer as 7h30 para o aeroporto nacional.
#2 Dia – Nouméa para Ouvéa
Antes do nosso roteiro em Ouvéa vamos a uma breve explicação sobre a pequena ilha que pertence à Nova Caledônia.
Ouvéa é um dos mais bonitos atóis no Pacífico. Possui praias de areia branca que se estendem por 25 km, e que estão cuidadosamente cercadas por uma água cristalina e com vários tons de azuis.
Com 35 km de extensão, 40 metros de largura, em alguns locais, e uma área total de 132 km2, a ilhota tem uma única estrada que a percorre de norte a sul.
Ouvéa tem 4.300 habitantes cuja origem é proveniente da migração dos polinésios e ‘melanésios’.
Confira o que não pode deixar de ver em Ouvéa segundo o Guia Oficial da Nova Caledônia:
- Fayaouéa Beach
- Wadrilla oil refinery and soap factory
- Hanawa blue hole
- Saint Paul vanilla plantations
- Mouli bridge
- Lekiny cliffs
- St Joseph church
- Shark nursery
- Pléiades isets to the north and south
Feita as cerimônias de apresentação, vamos ao nosso dia nesta ilhota com natureza singular.
Acordamos as 7 da manhã, seguimos para nosso check out e logo após pegamos o transfer para o aeroporto nacional de Nouméa. O transporte custou CFP 2.500 (U$ 25) para 2 pessoas.
O voo entre Nouméa e Ouvéa saiu as 10 da manhã (um pouco atrasado) e custou CFP 32.500 (U$ 310) para 2 pessoas ida e volta.
Às 11h já estávamos pegando nossas malas no micro aeroporto de Ouveá. Por lá encontramos nosso transfer já aguardando na porta do local.
Às 11h30 já estamos dentro do hotel sendo recepcionados com um belo coquetel e fazendo nossos trâmites para o check in.
Como só podíamos entrar no quarto às 14h, decidimos trocar a roupa nas dependências do hotel e nos dirigimos para a praia em frente para aguardamos a entrada e também para já ir aproveitando o local.
O primeiro dia em Ouvéa foi de muito ócio e praia! Assim desfrutamos nosso final de manhã e toda a tarde.
Review de Hotel: Paradis d’Ouvea
Um pequeno pedaço no meio do paraíso! Assim podemos descrever este hotel. Possui uma estrutura maravilhosa à beira-mar e com relação ao quarto, um pequeno pedaço de belezura (ótimo banheiro, quarto e varanda com vista parcial do mar).
Com relação ao atendimento todos os integrantes do hotel são bem solícitos e educados, porém não falam inglês. Alguns tentam algumas palavras, mas a maioria esmagadora não sabe.
Tivemos dificuldades com alguns cardápios, pois o hotel têm alguns (almoço, snacks e jantar) e em alguns casos nem menu em inglês eles tinham. Tudo era consultado o tempo todo no Google.
Valor para 2 noites: AUD 537,44 (para casal)
Depois de muito passear entre a praia, o hotel que fica beira-mar e a piscina, nos dirigimos para o quarto pra aquele banho e pra descansar um pouco.
Por volta das 19h seguimos para o restaurante do hotel e desfrutamos um belo jantar.
Como disse anteriormente tudo é bem caro na Nova Caledônia, e numa ilha como Ouveá, onde não existem muitas opções de restaurantes e bares, o valor tende a ser um pouco mais “salgado”. Os valores do hotel são um pouco mais alto mas não tão diferentes dos restaurantes da zona turística de Nouméa.
Fechamos nossa noite com este jantar.
#3 Dia – Ouvéa
O terceiro dia não foi muito diferente do primeiro, uma vez que viemos para esta ilha para descansar.
Acordamos cedo, o tempo ainda estava nublado e fomos para o café do hotel. Aproveitamos o que tinha disponível e logo em seguida nos preparamos para sentar na areia e aproveitar mais um dia de praiana e ócio.
Ficamos na praia do hotel todo o dia e após às 15h seguimos para nosso almoço.
Mais um pouco de praia, areia e sal e finalizamos dia às 18h.
Nossa ceia de véspera de natal ficou suspensa pelo valor exorbitante no hotel que estávamos hospedados rs. Portanto depois da praia fechamos nossa programação do dia.
#4 Dia – Ouveá e translado para Nouméa
Para este dia, reservamos uma atividade extra além da tradicional praiana.
Acordamos cedo, tomamos nosso café e seguimos para nosso check out.
Na programação ficaríamos 2 noites e 3 dias cheios, sendo que no último aproveitaríamos o dia no hotel, porém sem a reserva de quarto. E foi o que fizemos.
Depois do check out, seguimos para a lojinha de atividades do hotel, e alugamos nossas bikes.
Os valores são: CFP 500 (1 hora), CFP 1.000 (2 horas) e CFP 500 (horas adicionais).
Saímos do hotel por volta das 10h30 e seguimos para a “pontinha” da ilha. Andamos uns 8km de bike e levamos 1h, aproximadamente, pois íamos parando para fotos.
Chegando no local, colocamos as bikes no chão e aproveitamos um pouco do mar neste local.
A volta foi mais rápida pois como já havíamos feitos as fotos e vídeos na ida, só nos restou retornar e pedalar.
Chegamos no hotel às 12h30 e fomos direto para praia aproveitar mais um dia de tempo bom, mar calmo e muito sossego.
Ficamos por lá até às 16h30, quando decidimos organizar as coisas, trocar a roupa e aguardar nosso transfer.
Às 18h já estávamos no micro aeroporto de Ouveá prontos para o embarque que seria às 18h30.
Chegamos em Nouméa às 19h20, aproximadamente, e seguimos para nosso hotel com o transfer contratado. O valor pago foi de CFP 2.500 (carro particular) com o mesmo motorista que nos levou para a viagem de ida à Ouveá.
Chegamos, acomodamos as bagagens e saímos para o jantar.
Encerramos nossas atividades do dia por volta das 21h.
Review de Hotel: Nouvata
Eles possuem uma estrutura bem boa na região das praias de Nouméa (Anse Vata), e nas dependências o hóspede pode encontrar piscina, restaurantes e muitas opções para entretenimento.
No retorno ao mesmo hotel da primeira noite, pegamos um quarto melhor. E desta vez conseguimos mais conforto e um melhor atendimento.
Valor para 5 noites: AUD 538,57 (para casal)
#5 Dia – Nouméa City Tour
Para nosso retorno à Nouméa, reservamos o primeiro dia para um city tour. E ainda bem que escolhemos esse dia, pois o tempo estava bem fechado e com chuva fina quase todo o dia.
Saímos por volta das 10h do nosso hotel, e seguimos para a caminhada do dia. Antes passamos no centro de informação que ficava bem na porta do hotel, na região de Anse Vata, pegamos algumas dicas importantes e seguimos a pé.
A caminhada entre Anse Vata e o centrinho é um pouco longa, mas muito tranquila. Do ponto inicial até a Coconut Square (praça central e região de compras de Nouméa) leva cerca de 1 hora. Se optar por ônibus convencional (números 10 ou 11, com valor de CFP 210 por pessoa), o visitante vai levar cerca de 20 minutos.
Optamos pela caminhada e seguimos tranquilos e tirando fotos pelo caminho. Como falei, o caminho é super tranquilo e vai beirando a orla quase que 100% do tempo.
Quando chegamos na Lemon Bay, lugar bem legal para hospedagem e bares, sentamos em um restaurante e aproveitamos para um café da manhã.
Ficamos por lá quase 1 hora, e depois continuamos a caminhada. Seguimos, então, sem paradas até o centro. Chegando nesta região, rodamos um pouco para conhecer e nos demos por satisfeitos.
Os pontos de interesse que percorremos no percurso foram:
- Anse Vata Bay
- Aquarium
- Lemon Bay
- Baie de l’Orphelinat
Não existem muitas opções interessantes, e como todo centro de cidade, têm muitas zonas “feias” e mais populares.
Os pontos de interesse que percorremos no centro foram:
- City Market e o portinho de onde saem alguns passeios de barco importantes da região;
- Museum of NC/Mwa Ka que estava fechado;
- Coconut Square;
- Cathedral (a arquitetura parece muito com a Notre Dame de Paris)
Depois de andarmos um pouco, seguimos para nosso retorno, mas antes paramos num mercado para comprar comida e poupar alguma grana nas refeições, uma vez que tudo é bem caro neste país/ilha.
Compramos alguns itens no Carrefour (rede francesa e famosa no Brasil e no mundo) e seguimos para nosso retorno, só que neste momento de ônibus, pois estávamos com peso na mochila e sacola nas mãos.
Chegamos no hotel às 16h30, almoçamos e encerramos nossas atividades turísticas do dia.
Confira 10 experiências imperdíveis em Nouméa segundo o Guia Oficial da Nova Caledônia:
- Uma tarde em Anse Vata ou Lemon Bay beaches
- Shopping no Downtown ou no Latin Quarter
- Visitar ao Tijibaou Cutural Centre
- Visitar o Aquarium of the Lagoons
- Visitar o Mornig Market
- Forest Park e Quen Toro Viewpoint
- Visitar o Museu de New Caledonia
- Explorar as Islets of South Lagoon: Ile aux Canards, Ilot Maitre, Amedee Lighthouse…
- Ter uma experiência com atividades na agua, segway, laser games ou casinos
- Aproveitar uma refeição deliciosa em um restaurante ou em um café de frente para o mar
#6 Dia – Great South Road Trip
Neste dia ainda em Nouméa decidimos alugar um carro e conhecer outras partes da ilha.
Como o tempo ainda não estava ajudando (há dois dias o tempo estava fechado e com chuva fina), essa foi uma solução para não perder o dia dentro do quarto do hotel.
Seguimos para a locadora que ficava à uns 15 minutos a pé do hotel (Europcar) e coletamos o carro.
A ideia era conhecer uma das três regiões importantes da “Grande Terre”: West Coast, East Coast ou Great South (as outras são Nouméa, onde estávamos hospedados e The Islands, as ilhas separadas do “continente” – Ouvéa, Lifou e Maré). Pesquisamos sobre as três em guias locais, porém as duas primeiras mencionadas têm atrações muito distantes de Nouméa, praticamente 5 a 6 horas de carro para chegar em pontos de interesse.
Devido à essa distância, decidimos por visitar a região de Great South, local que abriga algumas reservas naturais e cachoeiras.
Seguimos, então, de carro nessa direção.
A região denominada de Great South é totalmente atípica do resto do Pacífico. Lá, o visitante encontra terras com cores vermelhas (que parecem barro) e o ecossistema possui alguns milhões de anos.
Saímos de Nouméa às 10h30 e dirigimos para a região mencionada. Os pontos de interesse que percorremos foram (todos indicados pelo guia oficial de Nova Caledônia):
- Blue River Park
- Lago Yaté
- Wadiana Waterfall
- Todo o percurso que começou em La Couleé até Port Boisé
Outros locais indicados e que não passamos foi:
- Os Grandes Lagos de “The Dam”
- Drowned Forest (andar de caiaque)
- Vila Histórica de Prony
- Hot Water Source em Prony (fonte de água quente)
- Reserva Cap N’Dua
- Madeleine Waterfalls
O acesso até Yaté, que ficava no meio do nosso percurso estava bem pavimentado, tranquilo e levamos aproximadamente 1h à 1h15 pra chegar.
Depois de passar por Yaté, seguimos em direção ao Goro e nessa altura tínhamos o mar ao nosso lado nos acompanhando.
Depois de Goro seguimos estrada a dentro (muitos trechos cheios de buracos e difíceis) e já em direção à Nouméa e o nosso retorno.
Quando chegamos no centrinho de Nouméa, por volta das 16h ainda seguimos para conhecer um pouco mais da pontinha da região de Anse Vata.
Após todo esse dia intenso de road trip, devolvemos o carro e seguimos de volta para o hotel.
Opinião SOUL Viajero
Caso você tenha dias de sol e possa aproveitar a praia, não aconselhamos fazer esse tour de carro ou perder seu tempo nessa parte da ilha. Não achamos interessante, o principal rio estava seco (visitamos em Dezembro) e as estradas são ruins em alguns trechos. Aconselhamos procurar as ilhas pequenas próximas à Nouméa ou fazer trips de voo para as Loyalty Islands (Ouvéa, Lifou r Maré) que são passeios muito mais interessantes.
Por volta das 18h encerramos nossas atividades do dia e jantamos no hotel.
#7 Dia – Amendee Island Day Trip
No sétimo dia de Nova Caledônia compramos um day tour para a Amendee Island, ou Ilha do Farol como é conhecida.
Compramos o ticket na loja oficial da companhia, Mary D, que fica em Nouméa, bem ao lado do nosso hotel (Nouvata) no dia anterior. O passeio de dia inteiro custou CFP 16.200 (U$ 155 aproximadamente) por pessoa e incluía:
- Tranfer in e out do hotel
- Subida no Farol (que custa CFP 300 caso você faça essa trip de Taxi Boat e por conta própria)
- Tour num Glasd Boat pela barreira de corais
- All day de entretenimento com danças e música
- Almoço com vinhos
- Café da tarde
Saímos do hotel com o transfer às 7h40 num ônibus que já estava cheio.
Chegamos no porto de onde parte o passeio e fomos recepcionados com música típica e um barco bem novinho e organizado.
Saímos de Port Moselle às 9h30 e em 45 minutos já conseguíamos avistar o farol e sua ilha.
Toda a programação do dia com locais nos foi passada pelos tripulantes e através de mapa com horários.
Quando aportamos, seguimos para reconhecer a pequena ilha, que em menos de 15 minutos pode ser explorada facilmente.
Nela pudemos encontrar o farol, logicamente, um bar, amenidades de praia para uso (cadeiras e mesas), alguns espaços de recreação e o local onde era servido o almoço.
Depois de rodar a ilha, nos acomodamos em uma das cadeiras e ficamos até a primeira atividade do dia, o passeio de Glass Boat (barco com fundo de vidro para ver os corais).
Às 11h saímos para o primeiro passeio do dia. Ficamos 30 minutos rodando próximos a ilha principal e vendo os corais e os peixes.
Depois de devidamente apresentados a barreia de corais da Nova Caledônia voltamos à ilha e já era hora do welcome drink e do almoço.
Momento muito aproveitado por todos, pois o almoço foi muito bem servido e com muita variedade.
Depois de comer ainda tivemos um show de dança típica polinésia e as atividades na cozinha foram encerradas.
Findo o momento de comilança, veio a hora de aproveitar um pouco de ócio e depois subir no farol, que deixamos para a parte da tarde.
Para os amantes de mergulho, fomos aconselhados a usar o serviço de duas empresas, e aqui estão as dicas:
- Plongée Passion (localizada no Hilton Promenade em Ande Vata): lionel@abyssnc.com
- Iatok Diving Paradise: iatokdiving@gmail.com
Confira 12 locais imperdíveis para prática de mergulho segundo o guia oficial da Nova Caledônia:
- Duck Island Marine Reserve (Nouméa)
- Améndée Lighthouse Island (Nouméa)
- Tibarama Islet (Poindimié)
- Moulu Channel (Ouveá)
- Tenia Islet (Boulouparis)
- Oro Natural Swimming Pool (Isle of Pines)
- The Cathedral (Hienghène)
- The Wreck of the Dieppoise (Nouméa)
- The Prony Needle (Mont-Dore)
- Green Island Reef Break (Bourail)
- Gorgone Reef (Lifou)
- The Deverd Faults (Koumac)
#8 Dia – Isle of Pines Day Trip
Nosso oitavo dia começou muito cedo e foi bem intenso.
Saímos do hotel às 5h50 de táxi (média de valor entre Anse Vata e o porto Betico é de CFP 1.000 a 1500), nos dirigimos para o porto de onde saem os ferries pra Isle of Pines, e seguimos viagem até uma das ilhas mais famosas da Nova Caledônia.
Levamos aproximadamente 3 horas até chegar no porto de Pines (demoramos um pouco mais devido ao tempo e ao mar agitado – geralmente leva-se 2 horas e meia).
Desembarcamos e seguimos para pegar o carro que alugamos numa locadora local. A pessoa já esperava na saída do porto e em seguida seguimos para o tour na ilha.
Alugamos o carro com a Edmond Location e o valor para o dia foi de CFP 7.350 (equivalente a U$ 70). Fizemos nossa reserva pelo e-mail da empresa (edmond-location@live.fr) que encontramos no site.
Depois de devidamente motorizados seguimos nossa rota. Os locais de interesse que visitamos foram (nesta sequência)
- Baie de Ouaméo
- Baie de Gadji
- Baie d’Oro
- Baie d’Upi
- Baie de St Joseph
- Baie de Kanuméra
- Baie de Kuto
Saímos do porto às 10h30 e por volta das 13h30 já havíamos percorridos todos os pontos citados acima.
Depois de rodar e conhecer praticamente toda a ilha, paramos nosso carro na região de Baie de Kuto e por lá aproveitamos nossa tarde até às 17h, hora que tínhamos que fazer o check in no ferry.
Às 18h seguimos para o retorno à Nouméa. Levamos dessa vez 2 horas e meia certinho e chegamos no terminal Betico às 20h30.
Uma dica é já agendar um táxi ou transfer privado para a volta, caso você esteja hospedado na região de Anse Vata ou Lemon Bay. Chegamos nesse horário que mencionei, andamos pelo centro e não encontramos nem ônibus, tampouco pontos de táxis. A solução foi compartilhar com um outro casal um carro privado que conseguimos na hora por sorte com uma local.
Finalizamos nosso roteiro do dia às 21h / 21h15 quando chegamos no hotel.
Confira abaixo as TOP EXPERIÊNCIAS na Isle of Pines segundo o guia oficial da Nova Caledônia:
- Nadar nas águas cristalinas da Oro Bay;
- Percorrer a linda Upi Bay;
- Descobrir o refúgio Kanak na Quern Hortense Cave;
- Conferir o intrigante mix de esculturas cristãs e kanaks na St Maurice Bay;
- Descansar num terrace nas praias de Kuto ou Kanumera.
#9 Dia – Ilot Maitre (L’Escapade Resort)
Os dias de descanso sob o sol da Nova Caledônia estavam chegando ao fim, mas antes ainda teríamos uma linda passagem pela Ilot Maitre e seu Escapade Island Resort.
Escapade Island é reconhecida como “a maior lagoa do mundo” listada pela UNESCO (“The largest lagoon in the world listed by UNESCO as a World Heritage Site”).
Acordamos cedo e fizemos nosso check out no hotel de Nouméa. Seguimos de táxi até o Port Moselle, locla de onde partem os barcos do Escapade Island Resort.
O check in para o transfer tinha de ser feito às 8h30 e exatamente nesse horário chegamos no porto.
Seguimos de barco para a Ilot Maitre e em menos de 30 minutos já avistávamos a ilhota e suas casinhas na água.
Tínhamos a ideia de fazer somente um bate-volta da ilha (o que é possível alugando táxi boat) e continuar hospedados em Nouméa, porém ficava mais caro. Optamos, então, por passar uma noite no único resort da ilha e na última noite ficar em um hotel simples no centro de Nouméa.
Chegamos no Escapade às 9h30, aproximadamente, nos informamos na recepção sobre o check in e seguimos para aproveitar as dependências: praias e piscinas.
Passamos nosso dia inteiro no ócio profundo entre praia e piscina do hotel.
Às 18h seguimos para quarto, banho e depois encerramos o dia com um jantar no hotel.
Review de Hotel: L’Escapade Îlot Maître
O Resort é muito bom, porém não é perfeito, principalmente no que diz respeito aos serviços.
O local é lindo, as casinhas na água dão um charme e um requinte sem igual, e as dependências são muito boas (piscina, quartos, local para atividades aquáticas – stand up, snorkeling, etc.).
Com relação à comida, o buffet por ser tão caro deixou a desejar (valor na média de CFP 6.500 a 7.500). Variedade não era tão grande e as o serviço no geral com pouco conhecimento de inglês para atendimento (o que foi bem comum encontrar na Nova Caledônia – poucas pessoas que falam inglês e também não se esforçam pra falar).
O valor que pagamos para uma noite e dois dias cheios foi de AUD 278,17 (para casal) e incluía café da manhã e uso da piscina do hotel.
#10 Dia – L’Escapade e retorno para Nouméa
No último dia de praia, sol, mar, ócio, descanso e muitos mergulhos foi aproveitado no Escapade Island Resort, local onde dormimos na noite anterior.
Acordamos por volta das 8h, tomamos café e nos dirigimos para o check out (10h). Deixamos as malas no hotel e passamos o dia nos arredores e dependências do resort.
Aproveitamos mais praia e a piscina durante todo o dia até o momento de pegar o ferry de volta, às 18h.
Às 18h, retornamos para Nouméa e seguimos a pé para nossa última acomodação desta viagem.
O hotel escolhido ficava bem no centrinho e próximo a Port Moselle, local onde desembarcamos vindos de L’Escapade Island.
Fizemos nosso check in, relaxamos e em torno das 20h saímos para nosso jantar de Ano Novo.
Fechamos dessa forma nosso dia e também nosso roteiro na Nova Caledônia.
Review de Hotel: Hotel Le Paris
O hotel é bom e tem estrutura boa. Ficamos poucas horas, e o que podemos falar é que fomos bem atendidos e o nosso quarto era pequeno porém confortavel e limpo.
O valor que pagamos para uma noite foi de AUD 129 (para casal)
#11 Dia – Retorno Sydney
No dia do retorno, acordamos super cedo, por volta das 5h30, fizemos check out e fomos para a entrada do hotel para aguardar nosso tranfer.
O mesmo tranfer que usamos para ir e retornar do aeroporto doméstico (quando visitamos Ouvéa) fez nosso transporte para o aeroporto internacional. O valor pago foi de CFP 3.000 por pessoa.
Indicamos eles, pois possui um carro confortável e com acesso a internet e é uma pessoa muito atenciosa. Abaixo colocaremos os detalhes de contato:
Rapid’ Transport
Pascal: + 687 50 73 13
rapidtransport@lagoon.nc
Links Importantes
- Site Oficial do Turismo
- Taxi Boat (opções mais barata)
- Taxi Boat (opções mais barata)
- Taxi Boat
- Taxi Boat
- Taxi Boat
- Taxi Boat
- Segway Tour
- L’Escapade Ilot Maitre
- Tchou Tchou Train Guided Tour
- Toutazimut Tour Guiados
- Promenade Tours – Agência de Turismo local
- Site Oficial das Loyalty Island – As ilhas da Nova Caledônia que ficam mais afastadas da Main Island
- Site Oficial da principal empresa aérea da Nova Caledônia
- Shuttes do Aeroporto Internacional
- Betico – empresa de ferries
- Empresa para velejar
- Informações sobre ônibus públicos na Grande Terre – Ilha principal
- Informações sobre ônibus públicos em Nouméa
- Informações sobre ônibus públicos regionais
- Informações sobre o país
- Site Oficial da Ameendee Island ou Ilot Améndeé – a Ilha do Farol
- Jet Boat Noumea
- Informações, Dicas e Assistência de Reservas
- Site Oficial da Mina de Thio
- Noumea Sky Dive
- Le Ponton – Restaurante Bar Flutuante
- Tour de barco para Hienghène
- Locação de Jer Ski
- Aquanature Snorkeling Tours
- Centro de Mergulho
- Musée de la Ville
- Info sobre Zoological & Botanical Park
- Parapente
- Koghi Parc Aventure – Canopy
- Le Parc des Grandes Fougères
- Nouméa City Highlight Bus
- Helisud Paseios de Helicópterosi
Nossos Serviços
Você escolhe o destino e a gente te guia.
Separamos algumas dicas e passo a passo para você planjar sua próxima viagem. Uma vez que você começar, não vai mais parar.
Não deixe de viajar porque esta sem tempo de planejar. Nós do Soul Viajero criamos o seu roteiro e você se preocupa em fazer as malas, viajar e relaxar.