Explore o centro de Sydney
3 walking tours
Não existe maneira melhor de explorar uma cidade senão caminhando por ela. Em Sydney não poderia ser diferente. Esta cidade reserva surpresas e cada cantinho do que chamamos de City (o centro financeiro da cidade) esconde uma parte da história da cultura local.
Sydney é…
- explorar locais considerados patrimônio da humanidade;
- cruzar a Sydney Harbour para ver o Opera House, o símbolo desta cidade;
- explorar a cidade a pé, para uma introdução maravilhosa de Sydney;
- caminhar pela Circular Quay, entre a icônica Opera House e a Sydney Harbour Bridge;
- descobrir o histórico Queen Victoria Building, sede de cafés e centenas lojas de especialidades;
- caminhar no Hyde Park, ao longo de uma avenida rodeada de lindas figueiras até o Túmulo do Soldado Desconhecido;
- caminhar até o vibrante centro de Surry Hills, com sua mistura de restaurantes, galerias, bares e butiques;
- e muitas outras atrações e belezas, que fazem de Sydney uma cidade única.
Mas, também é muito mais walking tour. Então, vamos para nossas dicas.
Separamos 3 tours para que o viajante aproveite ao máximo essa cidade.
Tour 1 – Arredores do Opera House (Circular Quay) até Hyde Park
1) Opera House
Para começar o walking tour, o interessante é seguir pelo ponto turístico mais famoso de Sydney e ir contemplando seus arredores com uma pequena caminhada em volta do prédio.
Suba as escadarias, e se tiver um sozinho para relaxar, aproveite a vista. Tente visitar o interior do Opera House, e depois de conferir um dos points mais badalados da cidade siga seu caminho.
2) Royal Botanical Garden
Passe pelo Portão Queen Elizabeth II e faça uma imersão nos espetaculares jardins desse local. São ao todo 30 hectares de verde e muita natureza. Por lá você encontra um heritage aborígene e quase 9 mil espécies de plantas.
3) Government House
Depois de contemplar os lindos jardins do Botanical Garden, seguindo o caminho pela baía, logo encontrará a casa do governo (Governmnent House). Por ali é possível pegar um tour guiado e conhecer melhor este local.

4) Monumento de Mr Macquaries Chair
Depois de curtir um pouco a Government House, seguindo pelo mesmo caminho à beira da baía, o próximo sighseeing é o monumento de Mr Macquaries Chair. Este é um local onde o visitante encontra uma formação rochosa nomeada em homenagem a esposa do governador Macquarie. Neste local é possível fazer um picnic e aprecisar a bela vista de Sydney.

5) Galeria de Arte de NSW
Seguindo pela Mrs Macquaire road logo encontrará a Galeria de Arte de Sydney. A galeria já está bem coladinha no Woolloomooloo Wharf. No local ainda poderá encontrar o pavilhão de restaurantes (The Pavillion Restaurant & Kiosk) e seguindo pela Hospital road, consegue encontrar a State Library of NSW, o parlamento, o Hospital de Sydney, o The Mint e o Museu Hyde Park Barracks.
6) Hyde Park Barracks
Neste local o visitante pode visitar o histórico museu que abriga uma fascinante exibição dos 196 anos de história dos Barracks.

7) Catedral de St. Mary’s
Numa caminhada curta pela pela Collegue Street, a Catedral de St Mary apresenta-se no lado oposto do Hyde Park. Esta catedral é um dos mais belos exemplos do estilo gótico inglês no mundo. Sua fundação foi em 1868.
8) Museu Australiano (Australian Museum)
Continuando pela Collegue Street e logo depois de cruzar a William Street, o visitante encontrará o Museu Australiano. Por ali mais um pouco de injeção de cultura local. Este é o primeiro museu da Austrália e possui, aproximadamente, 20 mil objetos extraídos da cultura aborígine e das comunidades Torres Strait.

9) Hyde Park e Memorial de Guerra Anzac (Anzac War Memorial)
E neste ponto chega ao fim o primeiro tour. O destino final é o icônico Hyde Park. Este espaço no meio do CBD (Central Business District) mostra sua beleza desde 1810. Por lá o viajante também encontra o Memorial Anzac War, um local dedicado aos australianos que lutaram na guerra.
Tour 2 – Darling Harbour e suas belezas
1) Sydney Tower Eye
Iniciando o segundo tour, o primeiro passo é no famoso skyline da cidade. Este é o ponto mais alto de Sydney e possui um SKYWALK tour no deck de observação que dura 45 minutos. O gigante está localizado numa das ruas mais movimentadas da cidade, a Pitt Street. O acesso é feito pelo Westfield Shopping.
2) Queen Victoria Building
Bem pertinho do skyline, entre a George Street, Market Street e Druitt Street, está localizado um ícone da cidade.
Como é conhecido pelos locais, o QVB, é uma experiencia única localizada em um icônico prédio restaurado, onde hoje funciona um shopping. Pare para um chá, antes de continuar pela movimentada George Street, e então dê de cara com a próxima parada: Town Hall.

3) Sydney Town Hall
Estrategicamente localizado no coração da cidade de Sydney, este é um dos edifícios mais famosos desta metrópole. Local onde muitos passam diariamente, e a vida acontece. Sydney Town Hall é um icônico centro cívico e de concerto.

4) Chinatown
E logo ali, bem pertinho da Town Hall, caminhando pela George Street e atravessando pela Bathurst Street para acessar a Sussex Street, está o “bairro” chinês de Sydney.
Assim que passar pela Liverpool Street começará a sentir o astral asiático da Sussex Street. Neste pedaço você pode escolher de lojas chinesas cheias de quinquilharias, a restaurantes locais na Dixon Street, até joalherias caríssimas.
Seguindo pela Dixon e fazendo uma parada para um lanche ou almoço, aproveite a culinária asiática. Siga então para um paraíso de paz no meio da cidade, o Chinese Garden of Friendship.
5) Chinese Garden of Friendship
Saindo da Dixon Street e voltado para a Liverpool Street ande mais alguns poucos metros e encontre a região da Darling Harbour. Logo na entrada à esquerda você encontrará o Chinese Garden of Friendship. Localizado no Darling Quartier, este espaço tranquilo e cheio de natureza é o ponto alto deste pedacinho da região portuária de Sydney.
Entre no jardim e aproveite para recarregar as baterias e tirar elas fotos.
Valores e horários: link
6) Museu Powerhouse
Continuando o segundo roteiro, o próximo passo é o Museu Powerhouse. É preciso descer a Harbour Street e acessar a Pier Street. Explore o museu e aproveite as exposições disponíveis. Este é um museu de ciência e de design e tem os seguintes horários e valores: link

7) Museu Marítimo
Continue caminhando, siga pela Darling Drive e acesse o Museu Marítimo, antes de atravessar a Ponte Pyrmont. Focado no mundo marítimo e com um belo arsenal de navios e afins, este museu impressiona pelo tamanho e beleza.
Valores e horários: link
8) Complexo de atrações Darling Harbour: WILD LIFE Sydney Zoo, SEA LIFE Sydney Aquarium e Madame Tussauds
Após uma imersão no Museu Marítimo atravesse, então, a Ponte Pyrmont. Este é um dos pontos altos da região de Darling Harbour. Tire muitas fotos e aproveite o belo cenário. Ao final desta ponte você dará de frente com um complexo de diversão e entretenimento. Bem à esquerda descendo a ponte acesse as atrações: WILD LIFE Sydney Zoo, SEA LIFE Sydney Aquarium e Madame Tussauds.
WILD LIFE Sydney Zoo
Valores e horários: link
SEA LIFE Sydney Aquarium
Valores e horários: link
Madame Tussauds
Valores e horários: link
Tour 3 – Harbour Bridge e arredores de The Rocks
1) Museu de Arte Contemporânea da Austrália (MCA)
No início do terceiro tour, a pedida é começar pela região de Circular Quay, local onde saem os ferries para Manly e Watsons Bay, por exemplo. Porto bem ao lado da famosa Opera House.
De frente para a zona portuária e seguindo pela esquerda, caminhe margeando a baía e logo avistará o primeiro destino: o MCA, Museu de Arte Contemporânea da Austrália. Explore o local e aprecie as exposições. Faça tudo com calma a aproveite a atmosfera do local.
Valores e horários: link

2) The Rocks Discovery Museum
O próximo passo do walking tour é outro icônico museu, o The Rocks Discovery. Este espaço está a poucos metros do MCA. Outro pedaço de Sydney cheio de cultura, este museu é dedicado a contar a história da região denominada “The Rocks”.
Valores e horários: link

3) Pylon Lookout e Parque Dawes Point “TAR-RA”
Continue pela George Street, rua que abriga a última parada, The Rocks Discovery Museum, e caminhando pela beira da baía siga até o Pylon Lookout. Este observatório está localizado no Parque Dawes Point e aos pés da ponte mais famosa da cidade, Harbour Bridge. Este local é considerado uma das melhores vistas da ponte, e lá você encontra exibições sobre a história da Harbour Bridge. O acesso é feito pela passagem de pedestres, usando a Bridge Stairs na Cumberland Street.
4) Sydney Theatre Company e Sydney Dance Company
Seguindo a faixa litorânea pela Hickson Road, você encontrará o próximo destino, o Sydney Theatre Company e o Sydney Dance Company. Aprecie o local e sua vista e continue para o último destino.
Valores e horários: link

5) Observatório de Sydney
Nossa última dica e parada é o Observatório de Sydney. Continue pela Hickson Road, vire à esquerda e pegue a Wiindmill Street em direção à Kent Street. Ainda caminhando, pegue a Argyle Street. Na Watson Road você encontrará o observatório. Este é o observatóriomais antigo de Sydney. Explore o local, o céu e finalmente descanse com uma vista linda.
Valores e horários: link

Links Importantes
- Site Oficial do Transporte de Sydney
- Sydney’s Airport Train
- Sydney Attractions Pass
- Free Tours em Sydney
- Rail Timetables – Sydney
- Bus Timetables – Sydney
- Darling Harbour
- Sydney Museums Pass
- Bridge Climb – Harbour Bridge
- Free Tours
- Sea Life Aquarium
- Wild Life – Sydney Zoo
- The Sydney Tower Eye
- Australia Museum
- Sydney Habour Cruises & Events
- Sydney Observatory
- Electric Bike Tours
- The Royal Botanic Garden Sydney
- MCA Australia – Museum
- Visit The Rocks
- Sydney Cycling Guide + Map
- Art Gallery NSW
- Hyde Park Barracks
- Sydney Town Hall
- Museum Powerhouse
Nossos Serviços
Você escolhe o destino e a gente te guia.
Separamos dicas e o passo a passo para você planejar sua próxima viagem. Uma vez que você começar, não vai mais querer parar.
Não deixe de viajar porque está sem tempo de planejar. Nós do Soul Viajero criamos o seu roteiro, e você se preocupa somente em fazer as malas, viajar e relaxar.