WATSONS BAY ATÉ BONDI BEACH: FEDERATION CLIFF WALK

A Austrália é a maior ilha do mundo, embora seja o menor continente, e é dividida em 6 estados e 2 territórios.

Devido a essa geografia, uma das atividades mais praticadas em Sydney, seja por visitantes seja por turistas, é fazer trilha. E estas trilhas costumam ser em sua maioria na parte costeira da cidade. São mais de 90 km de costa entre Barrenjoey e Kurnell (sul a norte de Sydney).

Conheça mais sobre a Grande Caminhada pela Costa de Sydney.

Geralmente a dificuldade destas trilhas são de fácil à moderada, e seus frequentadores conseguem aproveitar o que há de mais lindo em termos de natureza nesta cidade.

A trilha que indicaremos a seguir é chamada de Federation Cliff Walk. Esta é uma ótima trilha para toda a família, e possui vistas incomparáveis do oceano e incríveis cenários de penhascos.

Esta caminhada não é muito longa (do The Gap até Christison Park tem distância de, aproximadamente, 1 km e até Bondi mais 5 a 6 km, um total de 7 km), mas se você incluir muitas paradas para fotos, pode demorar algumas horas antes de completa-la.

A Federation Cliff Walk é muito menos acessada e famosa do que a trilha de Bondi até Coogee, mas para alguns mais bonita.


Então vamos as dicas e a rota percorrida.

O local de partida foi a Central Station e de lá partimos para a Wynard Station.

No Wynard Park pegamos o ônibus 380 em direção a Watsons Bay, cujo ponto final foi no Robertson Park.

Ônibus 380 em Watsons Bay

Robertson Park

Logo que chegamos o visual já impressionou. Uma pequena praia e o porto onde chegam os feries que saem da Circular Quay e outros pontos fizeram parte do primeiro cenário do dia. Nesse pedacinho de Sydney encontramos uma região cheia de charme e alguns restaurantes. Além de uma zona residencial bem estruturada à beira de uma linda baía.

Caminhamos pela orla, a Marine Parade, e fomos em direção à próxima faixa de areia, a Camp Cove Beach. Cada passo e cenário de cair o queixo apareciam para mais algumas sessões de fotos.

Onde chegam os feries que saem da Circular Quay e outros pontos

Watsons Bay

Marine Parade

Marine Parade

Green Point Reserve – Caminho para Hornby Lighthouse

Green Point Reserve – Caminhada entre amigos

Camp Cove Beach – Caminho para Hornby Lighthouse

Camp Cove Beach – Caminho para Hornby Lighthouse

Neste pedaço já era possível acessar a trilha que leva para umas das paradas principais dessa caminhada, o Hornby Lighthouse.

Seguimos pela S Head Heritage Trail, depois pela Lady Bay Road até chegarmos em outro ponto importante, a Lady Bay Beach. Esta é uma praia muito pequena e isolada que você pode acessar descendo as escadas da trilha.

Se você perceber algumas pessoas nuas, não se surpreenda demais, porque Lady Bay é na verdade uma das 3 praias de nudismo legalmente sancionadas em Sydney.

Se a nudez pública não é realmente sua praia, você ainda pode desfrutar das vistas deslumbrantes do Porto de Sydney, de Lady Bay Lookout, logo acima da pequena baía.

Entrada da Lady Bay Beach

Lady Bay Beach

Caminho para Hornby Lighthouse

Cenários – Caminho para Hornby Lighthouse

Continuamos pela S Head Heritage Trail e depois de mais ou menos 1 hora, obviamente fazendo muitas paradas para fotos e para apreciar a vista, chegamos no Hornby Lighthouse.

O farol foi construído em 1858 e agora é uma torre muito característica de listras vermelhas e brancas, cercada de lindas paisagens.

Deste ponto, você pode ver o Oceano Pacífico a leste, o Porto de Sydney ao oeste e a North Head ao norte.

Se você tiver sorte, você pode até detectar algumas baleias enquanto migram para o norte no inverno.

Cenários – Caminho para Hornby Lighthouse (centro de Sydney ao fundo)

Hornby Lighthouse

Por lá mais fotos e lindos cenários, e depois de apreciar o local retornamos pela mesma trilha até o ponto de onde saímos, o Robertson Park.

Deste ponto seguimos na direção oposta, agora para caminhar pela Federation Cliff Walk. Subimos a pequena escada do Gap Park para encontramos o The Gap Lookout. Este ponto foi formado depois de um longo período em que as ondas se chocaram com a costa, criando as atuais formações rochosas, hoje conhecida como o Gap.

Nesse momento demos início a Federation Cliff Walk, que começa no Lookout, e seguimos em direção ao destino final, Bondi Beach.

Entrada do The Gap

The Gap – Cenários Watsons Bay

Início da trilha no The Gap

Em torno das 14h saimos do The Gap, ponto incial, e depois de aproximadamente 20 minutos outro local importante apareceu, o Macquarie Lighthouse, localizado entre a Lighthouse Reserve e o Christison Park.

O Macquarie é o farol mais antigo da Austrália, e ainda está em operação. Durante uma visita guiada, você pode escalar a escadaria até o topo para magníficas vistas do porto e da cidade.

O caminho continua para o sul, passando pelo Christison Park, com seus amplos campos de esportes e a Clarke Reserve. Estes são excelentes pontos de piquenique. Nesta etapa começamos a ver os primeiros vislumbres dos penhascos em Diamond Bay.

Macquarie Lighthouse

Federation Cliff Walk

Cenários na Federation Cliff Walk

Christison Park

Na Clarke Reserve, entramos na Avenida Jensen pela Clarke Street. Em seguida, viramos para Marine Street e Chris Bang Crescent, que nos levou para a Diamond Bay Reserve.

Ao caminhar pelos degraus da Diamond Bay, a sensação é como se estivessemos entrando em uma floresta tropical, uma experiência fascinante. A trilha circunda Rosa Gully, uma entrada entre os penhascos que é um lugar popular para escalada.

Uma passarela de madeira com plataformas de visualização foi construída para fornecer uma rota de circuito segura e cênica em torno dos penhascos. Esta passagem proporciona uma sensação de estar no topo das falésias, o que torna esta trilha uma experiência ainda mais incrível. A passarela começa na Diamond Bay Reserve e continua, com algumas interrupções, para Dover Heights.

Passarela de madeira em Diamond Bay Reserve

Passarela de madeira em Diamond Bay Reserve

Seguimos a passarela de madeira, que nos levou para fora da reserva de Diamond Bay. Chegamos ao ponto onde pudemos avistar o enorme prédio branco conhecido como “a vista de milhões de dólares”, na Ray Street. A caminhada do penhasco continuou por mais alguns metros até a Oceanview Avenue.

Prédio branco conhecido como “a vista de milhões de dólares”

Ainda na rota nos perdemos um pouquinho e achamos um lindo parque com uma bela vista para a Harbour Bridge e e o centro de Sydney: o Caffyn Park.

Caffyn Park e sua vista

Seguimos, então, o penhasco até o Dover Heights Reserve. Entre em Lancaster Road e depois em Military Road, passando pela Dudley Page Reserve.

Da Military Road, seguimos até a Blake Street, para voltar para a trilha. Este é o ponto norte da reserva Rodney que flui para Raleigh Reserve em direção ao sul.

A partir deste ponto, o foco foi total para a chegada no ponto final: Bondi Beach.

Bondi Beach e o entardecer

De Dover Heights seguimos a Military Road até a Wentworth Street através da Reserva Hugh Bamford. Voltamos para Military Road após o campo de golfe de Bondi e de lá continuamos até, finalmente, avistar Bondi Beach. Ufa, chegava ao fim uma das mais belas trilhas de Sydney.


Links Importantes:

Site Oficial do Turismo da Austrália (em português)

Federation Cliff Walk – Site Oficial

Site Oficial do Council Waverley

Site Oficial do Transporte de Sydney

Sydney Attractions Pass

Rail Timetables – Sydney

Bus Timetables – Sydney


Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você nos ajuda a cobrir os custos do blog SEM GASTAR NADA A MAIS POR ISSO, já que receberemos parte da comissão desses afiliados. Todos ganham! 

Reserve seu hotel pelo Booking ou Decolar

Alugue seu carro com a RentalcarsRentcars ou Decolar

Compre sua passagem aérea com o Voopter, Azul, Latam ou Decolar

Adquira seu seguro viagem com a Mondial Seguros ou Decolar

Adquira seu chip internacional com a Travel Mobile

Faça seu roteiro personalizado com nossa consultoria

Saiba mais em: Contato SOUL Viajero

CONFIRA OUTROS POSTS

CALIFÓRNIA – ROUTE 1: SÃO FRANCISCO À LOS AN... Califórnia, ahhhhhh a Califórnia! Pensar nela é lembrar-se na mesma hora de surf, belas praias, mulheres bonitas, artistas de Hollywood e sol! ...
ROTEIRO DE 2 DIAS EM OSAKA, HIROSHIMA E MIYAJIMA Hiroshima Depois de uma rápida parada de dois dias em Hong Kong para uma nova pitada de imersão asiática (nova, pois já estivemos em 2014 na mesma...
ROTEIRO DE 3 DIAS EM COPENHAGUE E ARREDORES A Dinamarca está situada no norte da Europa entre o Mar do Norte e do Báltico, e é o único país da Escandinávia ligado ao continente europeu (a pe...
ROTEIRO DE 7 DIAS EM SAN ANDRÉS Praia Sprait Bight Pra quem ama viajar, planejar uma nova viagem é necessidade! E em uma trip para o Japão em 2015, já estava eu planejando a próx...

FORMULÁRIO DE CONTATO/CONTACT FORM

Fields marked with an * are required

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *