WHITEHAVEN BEACH: COMO CHEGAR E O QUE FAZER

Considerada umas das praias mais lindas do mundo por diversos sites especializados e a praia mais fotografada da Austrália, Whitehavean Beach é uma das sensações da região de Airlie Beach, em Queensland.  As águas cristalinas estendem-se por mais de 7 km ao longo da Ilha de Whitsunday, a maior das 74 ilhas do Parque Nacional das Ilhas Whitsunday.

Listas como: TripAdvisor, Forbes, Lonely Planet, entre outras sempre trazem como destaque esta praia australiana.

A areia na Whitehaven Beach está entre as mais brancas de qualquer lugar do planeta. Composta de 98 por cento de sílica, a areia em Whitehaven não retém o calor e tem uma consistência fina como pó. Isto significa que, mesmo na parte mais quente do dia, os visitantes podem caminhar confortavelmente ao longo de seus sete quilômetros de areia ao lado do cristalino Coral Sea. Uma visita à Whitehaven Beach requer uma viagem de barco ou um curto voo num helicóptero ou hidroavião. (Fonte)

Nas partes extremas desta praia, interessante é abrir mão da solidão, especialmente no Hill Inlet, na extremidade norte de Whitehaven Beach. Por lá, você pode observar de cima um sistema fluvial que flui pelas areias brancas.


COMO CHEGAR?

Pelo ar:

Partindo dos pontos principais da região, Airlie Beach ou Hamilton Island, os passeios de helicóptero leva o viajante para os arredores das Whitsunday Islands e voam sobre a Whitehaven Beach. Após esse deleite, o helicópetero desce nas areias brancas para que o tuista possa mergulhar ou caminhar.

Existem também empresas que fazem passeio de hidroavião. Procure informações nas várias agências espalhas no centrinho de Airlie Beach, ou direto na recepção do seu hotel.

Para aqueles que querem ver uma das praias mais lindas do mundo também do alto, depois de já terem visitado por mar, existem diversos passeios de voos panorâmicos para esta região. Busque informações nas agências e no seu hotel. O Soul Viajero usou os serviços da GSL Aviation para este tour.

Pelo mar: 

Para os que preferem o mar, um passeio de um dia inteiro ou meio dia, com os diversos cruzeiros que partes dos pontos principais mencionados à cima, é suficiente para explorar a praia.

Você também pode navegar a bordo de um catamarã para a Whitsunday Island a partir de Airlie Beach, parando em Hill Inlet para um churrasco, com tempo para explorar e nadar tanto na lagoa quanto na praia.

Para aqueles que desejam ficar na Whitehaven Beach durante a noite, a única maneira é fretar o seu próprio iate ou catamarã com operadoras como a Sunsail e a Whitsunday Escape e traçar o seu próprio caminho. O lado bom deste passeio é que, quando os turistas do dia voltarem para casa, a praia será toda sua.


Dentro deste cenário, montamos um roteiro completo partindo de Airlie Beach (veja mais aqui), nossa cidade base, e aproveitamos 8 dias incríveis na região. No quinto dia aproveitamos para conhecer Whiteheaven Beach.

Confira abaixo esse dia de foco total na numa das praias mais lindas do mundo:

Whitsundays Island Full Day Cruise (Southern Whitehaven Beach)

O quinto dia foi todo especial. Reservado para conhecer uma das praias mais lindas do mundo.

A saída foi feita às 7h35 quando o transfer da empresa contratada nos pegou no hotel. Seguimos para a Marina (Abell Point – local onde saem todos os barcos exceto os da empresa Cruise Whitsundays – estes partes de Airlier Port) e de lá para o barco da empresa (Reef Cruises – MV 2001) que nos levaria até a praia tão desejada. Compramos o tour através do site do hotel e recebemos o voucher através do mesmo site e email de confirmação no dia seguinte.

O barco partiu às 8h da marina e seguiu direto para Whitehaven Beach. Bem na saída nos foi servido um café (biscoitos, leite, café, chá, bolo e doces) e depois de alimentados e quase 2 horas de viagem chegamos ao nosso primeiro destino do dia.

Nesse local fomos levados de bote até a praia e permanecemos em torno de 1h30 por lá. Aproveitamos para muitas fotos, banho de mar e alguns minutos de relaxamento na areia branca desta praia.

Whitehaven Beach – Chegada

Whitehaven Beach – nosso barco

Whitehaven Beach

Whitehaven Beach

Whitehaven Beach

Whitehaven Beach

A Whitehaven Beach fica nas Whitsundays Islands:

As Ilhas Whitsunday são um grupo de 74 ilhas cercado pela Grande Barreira de Corais e pelas águas protegidas do Mar de Corais. Com praias de areia branca isoladas, cheias de palmeiras e de água cristalina, as Ilhas Whitsunday são o exemplo típico de um paraíso tropical.

Formado há milhões de anos, o maior grupo de ilhas em alto mar da Austrália foi batizado pelo Capitão Cook, que navegou pela passagem na época do festival Whitsunday, em 1770. (Fonte)

Whitehaven Beach – vista do avião (voo panorâmico)

Whitehaven Beach – vista do avião (voo panorâmico)

Whitehaven Beach – vista do avião (voo panorâmico)

Depois dessa passagem por Whitehaven voltamos de bote para o barco e já era hora do almoço. Entramos no barco, todos foram logo se servindo e aproveitando o buffet disponível. Mais uns 40 minutos e o barco continuou seu percurso. Agora era hora de conhecer Hill Inlet, um local especial e com uma das vistas mais fotografadas da Austrália.

Mais uma vez descemos para um bote, de lá seguimos por um caminho pela praia e depois no meio da mata até chegar ao lookout. Deste local é possível ver a linda paisagem de areias branquinhas que se movem e mudam constantemente. Um verdadeiro delírio para os olhos. São aproximadamente 15 minutos de ida e 15 de volta. E por lá o tempo que achar necessário para muitas e muitas fotos!

Praia que dá acesso para o Hill Inlet

Acesso para o Hill Inlet

Acesso para o Hill Inlet

Hill Inlet

Hill Inlet

Hill Inlet

Hill Inlet

Este local é realmente lindo e imperdível!

Após centenas de fotos voltamos para o barco, mais uma vez acessando através de bote, e seguimos para o último ponto do passeio, o momento do snorkeling.

Fizemos todo o contorno de Whitsundays Islands e chegamos a um ponto próximo à Hook Island. O barco foi parado neste local e as pessoas que quiseram fazer snorkeling desceram em direção a outra prainha em Whitsundays Islands. Os demais que não quiseram foram colocados em  barco menor com chão de vidro para um belo passeio e uma vista linda dos corais da região.

Whitsundays Islands – Momento do Snorkeling

Whitsundays Islands – Momento do Snorkeling

Whitsundays Islands – Passeio para ver os corais

Whitsundays Islands – Passeio para ver os corais

Aproximadamente 16h todos retornaram para o barco e foi servido um coquetel de agradecimento e o lanche da tarde. Estava findo o tour do dia. Às 17h chegamos à Marina de Airlie Beach, entramos no nosso transfer e às 18h já estávamos devidamente entregues no hotel.

Finalizamos o dia intenso de mar e barco.

Algumas  dicas para este passeio:

  • Caso visite a região em época de festas de final de ano faça reserva antecipada;
  • A empresa que compramos o tour não foi uma das melhores que já usamos, pois tivemos problemas com outros passeios comprados (Experience OZ + NZ), ao contrário do barco (Reef Star Cruises) que usamos e tivemos um ótimo serviço.

Como chegar? Várias empresas com vários tipos de barcos operam esse tipo de passeio, busque informações nas várias agências de Airlie Beach ou na recepção do seu hotel/hostel.

Quanto custa? $180,00 pp (incluso café, almoço e lanche da tarde).


Links Importantes:

Whitheaven Beach – Queensland (site oficial)

Dicas úteis sobre turismo na Austrália (site oficial)

Cruise Whitsundays

Tour Whitsundays (site oficial)

Reef Star Cruises (tours de barco em Airlie Beach)

Depto de Transporte de Queensland

Airlie Beach e Proserpine – Bus Services

Airlie Beach – Turismo

Whitehaven Beach – Turismo


Faça suas reservas clicando nos links dos nossos parceiros. Você nos ajuda a cobrir os custos do blog SEM GASTAR NADA A MAIS POR ISSO, já que receberemos parte da comissão desses afiliados. Todos ganham! 

Reserve seu hotel pelo Booking ou Decolar

Alugue seu carro com a RentalcarsRentcars ou Decolar

Compre sua passagem aérea com o VoopterLatam ou Decolar

Adquira seu seguro viagem com a Seguro Viagem Allianz ou Decolar

Adquira seu chip internacional com a Travel Mobile

Faça seu roteiro personalizado com nossa consultoria

Saiba mais em: Contato SOUL Viajero

CONFIRA OUTROS POSTS

ROTEIRO DE 3 DIAS EM COPENHAGUE E ARREDORES A Dinamarca está situada no norte da Europa entre o Mar do Norte e do Báltico, e é o único país da Escandinávia ligado ao continente europeu (a pe...
UM BATE E VOLTA À FIESOLE Vista de Fiesole Firenze, ou Florença como conhecem os brasileiros, possui muitas atrações, que vão desde passeios históricos, roteiros gastronômi...
ROTEIRO DE 2 DIAS EM ROMA When in Rome...viva essa cidade! Città eterna, carregada de história e vida. Existem algumas cidades e locais no mundo que todo ser humano deve...
COMO IR DO AEROPORTO ATÉ O CENTRO DE MADRI GRU Airpot - Saída com a Air China (voo direto) Todas as viagens que fazemos estão dentro de um orçamento, mais ou menos pré determinado. Mesmo po...

FORMULÁRIO DE CONTATO/CONTACT FORM

Fields marked with an * are required

2 ideias sobre “WHITEHAVEN BEACH: COMO CHEGAR E O QUE FAZER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *